Administradoras de condomínios vendem mais com a Winker. Veja!

21 de outubro de 2019

A solução da Winker é uma ferramenta que além de cuidar da gestão e relacionamento, também aumenta suas vendas.

vender mais administradoras de condomínios

É cada vez mais desafiador para administradoras de condomínios aumentar o número de vendas em uma área tão concorrida, como a de gestão de condomínios. 

Atuar há anos neste mercado e ser autoridade no assunto, não basta para atrair novos clientes. É preciso inovar, ir atrás de alternativas que invistam no principal fator para conquistar síndicos e moradores de diferentes condomínios: o relacionamento.

Mas o que significa isso? 

Investir em relacionamento requer oferecer ferramentas, como o app para condomínios da Winker. Porque facilitam a vida dos condôminos para que eles consigam resolver as questões condominiais do dia a dia, de maneira prática, fácil e ágil.

A solução da Winker se apresenta como uma extensão da administradora. Sendo parceira dela ao lidar com a gestão do relacionamento nos condomínios e auxiliando no aumento das suas vendas. 

Cases de sucesso em vendas

A Winker tem alguns cases de sucesso. Os quais após a implementação solução da Winker em seus condomínios, como do Grupo Moraes e outro da Robotton. 

O Grupo Moraes investiu em tecnologia para fazer esse crescimento exponencial nas vendas, utilizando a Winker como plataforma para impulsionar esse crescimento.

Após terem adotado a solução da Winker, eles fecharam negócio com 17 novos clientes.

Sendo que no período anterior, sem a Winker como parceira, haviam fechado somente 3 novos clientes.

Já a administradora Robotton teve um aumento de 25% novos condomínios após a Winker. Pois passou a dar prioridade para prospectar mais clientes, sem ter que lidar com a gestão e relacionamento dos clientes. 

Outros pontos também foram importantes para esse aumento no número de clientes:

  1. Marketing para Administradora;
  2. Departamento Comercial;
  3. Criação de Persona;
  4. Importância do Customer Success para a administradora;
  5. Obter Certificados.

Continue lendo este artigo e saiba como sua administradora de condomínio poderá aumentar suas vendas. Atingindo o mesmo sucesso da Robotton e outras administradoras de condomínios parceiras da Winker. 

1 – Marketing para administradoras

Investir em marketing é essencial para administradoras de condomínios que desejam ir mais longe em termos de vendas.

Adotar a solução da Winker, que lida com a gestão e relacionamento dos seus condomínios abre a possibilidade de sua empresa focar no marketing.

A Robotton, por exemplo, investiu em inbound marketing, em ferramentas de automação de leads e criou um departamento de marketing próprio.

Ao tomar essas decisões a Robotton viu suas vendas aumentarem bastante.

É preciso perceber que com as ferramentas certas, investimentos e uma equipe própria de marketing a tendência são as vendas aumentarem. Além disso, a outra figura importante neste processo são os promotores da sua marca.

Promotores

Uma das melhores maneiras de administradoras de condomínios se tornarem conhecidas é através de promotores da sua marca.

Eles nada mais são do que clientes da sua empresa, que estão satisfeitos e indicam seus serviços para outras pessoas. 

No caso das administradoras de condomínios, esses clientes serão síndicos e condôminos satisfeitos e que aprovam a solução oferecida pela Winker.

Logo, a solução para condomínios da Winker é uma ferramenta de marketing importante para seu negócio, já que forma promotores para que seu negócio conquiste novos clientes.

controle_acesso_CTA2 – Departamento Comercial

Pense bem, como administradoras de condomínios vão aumentar o número de vendas tendo que dividir sua atenção entre as operações do dia a dia e, ao mesmo tempo, fazer a gestão de relacionamento com os condôminos?

Nenhuma administradora consegue lidar com todos os processos, por isso que ao transferir a responsabilidade da gestão de relacionamento para a Winker, sua empresa poderá focar seus esforços em atrair clientes.

Após adotar oferecida pela Winker, diferentes administradoras passaram a vender e reter mais clientes, porque passaram a focar mais no departamento comercial.

Mas claro, isso aconteceu também depois dessas empresas decidirem reformular, reestruturar e aumentar seus times de departamento comercial e pós vendas e investir em inbound marketing. 

No caso da Robotton, nossa parceira, após implantação da solução da Winker, eles reformularam o depto. Comercial. Dobraram o número de pessoas, entre envolvidas e novas contratações neste setor.

Logo, a solução oferecida pela Winker permite que a administradora foque no que é essencial para ela: aumentar suas vendas.

3 – Criação de Persona

A sua administradora de condomínios tem uma ideia clara de quem são seus reais clientes?

Pode até parecer uma pergunta tola, porém ela é fundamental para sua administradora vender mais. Conhecer a fundo sua clientela é o caminho para vender mais, pois assim você entenderá como eles pensam, suas necessidades, angústias e comportamentos de compra.

Logo, é fundamental que sua empresa dedique tempo e profissionais empenhados em estudar e descobrir sua persona, ou seja, a representação fictícia do seu cliente ideal.

Ao descobrir sua persona, será muito mais fácil se diferenciar da concorrência ao conseguir:

  • Entregar a melhor experiência;
  • Demonstrar profissionalismo;
  • Suprir as reais necessidades de seus clientes;
  • Ter parcerias que tragam benefícios diretos para seus clientes finais.

Ferramentas como a solução da Winker permitem que você compreenda melhor seus clientes e dedique profissionais específicos para essa tarefa, elevando o patamar e a qualidade na prestação dos seus serviços.

A Robotton, parceira da Winker que estamos utilizando como case de sucesso neste artigo, definiu melhor suas personas e melhorou significativamente seus resultados.

 

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4 – Importância do Customer Success para a administradora

Atrair novos clientes implica em estruturar uma área em sua administradora de condomínios de Customer Success. Pois essa área será fundamental para a retenção de clientes.

Reter clientes significa manter os clientes atuais, permitindo que eles sejam promotores da sua marca, conforme tratamos anteriormente em outro tópico.

Para mais além, manter um equipe de CS em sua administradora de condomínios ajuda a compreender, ainda mais, sua persona. Assim, facilita o trabalho para sua equipe comercial para realizar novas vendas.

O case que estamos trabalhando, o da Robotton, eles também tomaram uma decisão em relação a equipe de CS. No caso deles, reestruturaram toda sua área de relacionamento (CS), visando fortalecer o comercial na realização das vendas.

5 – Obter certificados

Obter certificados também é uma boa estratégia para atrair novos clientes e se diferenciar da concorrência, transmitindo uma imagem maior de profissionalismo. 

Dentre os certificados possíveis para sua administradora ir atrás, podemos destacar alguns super importantes para a reputação do seu negócio, são eles:

  • ISO 9001;
  • ISO 37001;
  • PROAD (Programa de Auto-regulamentação da Administração de Condomínios).

ISO 9001

Criada pela ISO (International Organization for Standardization), uma organização sediada em Genebra na Suíça, a ISO 9001 é reconhecida em todo o mundo por atestar a eficiência e a qualidade do trabalha das empresas certificadas.

A ISO 9001 ocorre em 2 etapas: a implementação e a certificação. cada etapa precisando ser feita por empresas diferentes e com razões sociais distintas.

Como trataremos neste artigo somente sobre a certificação, as administradoras de condomínio que quiserem ser certificadas precisam contratar um organismo certificador independente, que irá verificar se a implementação da ISO foi bem executada para ser feita a emissão da certificação.

Em geral, leva entre 6 meses e um ano para que seja feita implementada a ISO 9001 em sua empresa. Já a certificação tem validade de 3 anos.

Após esse período a empresa passará por uma nova auditoria para que o certificado seja renovado.

A ISO 9001 é importante um demonstrativo de que sua administradora cresce mantendo a qualidade e excelência dos serviços prestados. 

Obter esta certificação é um diferencial competitivo e estratégico, pois fortalece a imagem da empresa no mercado. 

Após esta certificação, sua empresa passará a se apresentar como referência em qualidade e eficiência na realização dos serviços prestados. E para aumentar suas vendas passar esse tipo de confiança ao cliente é fundamental.

ISO 37001

Para obter esta certificação, a administradora precisa passar por um rígido processo e adotar algumas medidas. Após a implementação delas a empresa passa por uma auditoria feita por uma empresa certificadora. 

Caso tudo esteja de acordo com as normas, a administradora recebe a certificação ISO 37001, que tem validade de dois anos

E por que está certificação é importante para os seus negócios?

Este certificado é uma clara demonstração da boa reputação da sua empresa, garantindo a idoneidade e integridade dos seus serviços. Comprovando que em todos os níveis sua empresa tem atuado com transparência e ética.

Assim, obter a certificação ISO 37001 impacta diretamente no aumento das suas vendas, por passar maior credibilidade para possíveis clientes e negócios, já que condomínios estarão bem mais propensos a fechar negócio com administradoras de condomínios idôneas e anticorrupção.

PROAD

Criado pela AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínio) e pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o PROAD (Programa de Auto-regulamentação da Administração de Condomínios) certifica administradoras de condomínio de todo o país.

Justamente, por exigir o cumprimento de requisitos importantes para a realização de um trabalho de qualidade. Em termos de processos, recursos humanos, ética, gestão, tecnologia, estrutura, entre outros.

Periodicamente a SECOVI e AABIC abrem inscrições para que administradoras de condomínios se submetam a um processo criterioso de auditoria. E também se submetam a uma avaliação feita pela Bureau Veritas Brasil, referência mundial nesta certificação.

Verificados e cumpridos os requisitos mínimos exigidos, a administradora obtém o certificado do PROAD, que tem validade de dois anos.

Por que para a sua administradora é necessário ir atrás dessa certificação?

Ele vai mostrar ao mercado que sua administradora está qualificada e preparada. Para gerir condomínios com excelência e qualidade.

Obter esta certificação é um atrativo para que novos condomínios vejam sua administradora como a solução para seus problemas.

Nossa parceira, a Robotton, após conseguir o certificado ISO 31001, teve um aumento significativo nas vendas. 

Outro ponto importante quando tratamos sobre rentabilização é a respeito da retenção de clientes. Mas isso, trataremos em um próximo artigo. 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e visto a Winker como parceiro ideal para sua administradora.

Entre em contato conosco para mais informações. Mostraremos como adotar a solução da Winker fará sua empresa vender mais.

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