É possível aumentar sua carteira de clientes. Confira!

21 de outubro de 2019
aumento carteira de clientes

Encontrar formas de aumentar o faturamento é um grande desafio para qualquer empresa. Entre as opções conhecidas, uma das mais eficientes é aumentar sua carteira de clientes.

Isso porque essa é a alternativa mais fácil de gerar aumento nas vendas. Como, também, de ampliar seu alcance e base de contatos no mercado.

Mas em linhas gerais, o que é uma carteira de clientes?  

Por definição, é um conjunto de clientes que gastam regularmente com seus produtos ou serviços. Trata-se de uma base de clientes fiéis que sempre comprarão de você, estabelecendo uma relação comercial duradoura com sua empresa.

Para garantir uma base de clientes como está, é preciso investir, organizar e gerenciar o relacionamento da sua empresa com esses consumidores.

Porém, como fazer isto? Continue lendo este artigo e descubra o que você precisa fazer para aumentar sua carteira de clientes.

Inbound marketing e sua carteira de clientes

Está mais do que claro , hoje em dia, que é necessário investir em inbound marketing. As pessoas cada vez mais compram produtos e serviços online, e você precisa explorar isso.

E o inbound exige investir em conteúdo e em estratégias de atração e retenção de clientes online. Basta enxergar com clareza o seu funil de vendas e trabalhá-lo de forma eficiente.

Para isso é preciso levar em conta:

  • Persona;
  • Mídias segmentadas;
  • Automação de processos;
  • Geração de conteúdo.

Persona

Antes de lançar seu produto ou serviço no mercado, é necessário identificar seu público-alvo. Logo, definir a persona do seu negócio é um passo fundamental.

Persona nada mais é do que uma descrição fictícia do seu público alvo, com base em pesquisas e mapeamento de mercado. 

Ver com clareza qual a sua persona vai permitir que você identifique as necessidades dela e ofereça produtos ou serviços que elas querem e vão adquirir. Conhecer seus clientes a fundo faz com que sigam fiéis a sua marca.

Mídias segmentadas

Conhecer seu cliente permitirá saber onde encontrá-lo. 

Assim fica mais fácil saber quais as melhores mídias para você investir recursos para atingir seu público-alvo

Se por exemplo seus clientes estão no Facebook, é possível configurar anúncios do seus produtos em função de dados que o façam atingir sua persona. Tais como localização, interesses, faixa etária, entre outros.

Automatize processos

É essencial automatizar os processos do seu funil de vendas em uma estratégia de inbound marketing que aumente a carteira de clientes.

Isso significa sistematizar a forma como você se relaciona com seu público. Plataformas que configuram os dias e a frequência de disparos de e-mail marketing, por exemplo, são uma ótima pedida.

Manter a regularidade no envio de informações aos seus clientes, de maneira automática, mantém um relacionamento direto e duradouro com ele. Assim, ele estará mais propenso a ouvir e a aceitar as ofertas apresentadas a ele. 

Geração de conteúdo

Produzir conteúdos ricos gera reconhecimento para sua empresa. O que, por consequência, a torna uma autoridade em seu segmento. E também constrói uma boa reputação.

Investir em conteúdo cria um relacionamento mais duradouro com seu público. Já que eles percebem que você se importa com suas necessidade e em resolver seus problemas, não apenas em vender.

Aproveite seu site, blogs, redes sociais, e-mail marketing, materiais gratuitos… As possibilidades são infinitas para aumentar sua carteira de clientes.

Time comercial

Uma equipe e um sistema de vendas eficiente e engajada

Duas coisas são determinantes para você aumentar a carteira de clientes:

  • Uma equipe comercial estruturada, treinada e engajada;
  • Sistemas e abordagens de vendas sistematizados e eficientes.

A equipe comercial é o ponto de contato entre os clientes e seu negócio. Um time comercial bem treinado mantém o público-alvo sempre interessado e comprando regularmente.

Mas para que tudo dê certo, é preciso utilizar abordagens de vendas personalizadas e persuasivas, amparadas por ferramentas de sistematização de vendas, como um CRM.

Tudo que você precisa fazer é transformar a sua abordagem em um plano de ação. E em seguida, colocá-la em prática para ampliar sua carteira de clientes.

Promova a melhor experiência

Pode até parecer repetitivo, mas promover a melhor experiência para seu cliente é essencial para aumentar a carteira de clientes.

Entregue para ele algo além do que ele esperava, surpreenda-o. Clientes super satisfeitos, além de continuarem comprando de você, indicam sua empresa para outras pessoas.

Aí entra também criar estratégias que beneficiem seus clientes, caso indiquem novos compradores. E novos compradores, sendo bem trabalhados viram clientes fiéis.

Aumentar a carteira de clientes não é impossível, porém é uma tarefa que demanda esforço e dedicação. Além de estratégias bem executadas e desenvolvidas que trabalhem a gestão e o relacionamento com seus clientes.

E a plataforma de marketing e relacionamento da Winker trabalha justamente esses pontos, para aumentar a carteira de clientes. Entre em contato conosco para mais informações.

controle_acesso_CTA

Top