A segurança do seu condomínio é fundamental. Veja porquê!

4 de novembro de 2019
artigo segurança do seu condomínio

Nós, da Winker, sabemos que investir na segurança do seu condomínio é uma responsabilidade e tanto.

Essa precisa ser uma decisão estratégica e realmente assertiva, afinal, estamos falando de um assunto de extrema importância.

Se há falha de segurança em um condomínio, todos perdem: os síndicos, os moradores… E é por isso que esse investimento precisa ser feito da maneira certa!

Pensando nisso, trouxemos para você 4 dicas para a segurança do seu condomínio + um convite imperdível, que vai mostrar para você, na prática, 4 táticas infalíveis para manter qualquer condomínio seguro.

Esse assunto te interessa? Então fica aqui comigo, que esse post chegou no momento certo até você!

4 dicas para melhorar a segurança de condomínios

Independente das táticas de segurança que você utilize, uma coisa é certa: garantir para seus moradores um ambiente, onde eles realmente se sintam seguros, é fundamental para o sucesso de qualquer condomínio residencial.

Para isso, confira essas dicas de segurança para condomínios e comece a aplicar já.

1 – Contrate profissionais capacitados

Para oferecer um serviço de segurança 100% eficiente, é de extrema importância contratar profissionais realmente qualificados para o cargo.

Na hora de escolher essas pessoas, se dedique para fazer uma boa seleção. Ou, se preferir, terceirize.

Independente dos tipos de profissionais que você tenha no seu condomínio (segurança, porteiro, zelador e outros), prefira aqueles que se mantém atualizados e sabem, na prática, como aplicar medidas preventivas de segurança.

Afinal, ninguém aqui quer um condomínio vulnerável, não é mesmo?

2 – Estabeleça regras

A verdade é que todos podem contribuir para a segurança de um condomínio, tanto síndicos quanto moradores.

E engana-se quem acredita que essa obrigatoriedade compete apenas a um dos lados… Na prática, cada um tem direitos e deveres específicos.

Portanto, como síndico, é bem importante que você estabeleça regras, como:

  • Cuidado ao abrir a porta, conferir quem está do outro lado;
  • Trancar as portas do apartamento;
  • Não deixar suas chaves com funcionários;
  • Não abrir o portão automático a distâncias longas;
  • Entre outros.

Pense em regras que, além de necessárias, serão realmente efetivas para a segurança do seu condomínio. Reforce sempre esse ponto nas assembleias com moradores.

3 – Segurança eletrônica

Aqueles que ainda não estão usando a tecnologia a favor da segurança estão perdendo tempo.

Além de necessárias, elas complementam de maneira inteligente o serviço de porteiros e zeladores.

Se você investe em tecnologia para seu condomínio, isso também demonstra:

  • Preocupação com seus moradores;
  • Que você está atualizado;
  • E que está focado em oferecer aos seus condôminos um ambiente tranquilo e seguro.

Tudo isso conta pontos para você e fará toda a diferença.

4 – Controle de entrada

Você sabia que hoje em dia é possível controlar quem entra e quem sai do seu apartamento da palma da sua mão, apenas enviando uma “chave digital” através do seu smartphone?

Controlar a entrada de quem entra e sai é muito importante para a segurança predial. Inclusive, este é um fato o qual você e seus condôminos devem estar bastante atentos.

Aula sobre segurança predial

Simples e revolucionário, quando falamos em segurança predial, falaremos sobre isso na aula ao vivo nesta terça-feira.

Aula AO VIVO e Gratuita: 4 táticas infalíveis para manter seu condomínio seguro

Agora que já falamos sobre dicas simples para manter seu condomínio seguro, quero te convidar para participar de uma aula AO VIVO com um especialista no assunto, que vai abordar 4 táticas infalíveis para manter seu condomínio seguro e te mostrar como usar a tecnologia a favor da segurança predial.

Você vai descobrir quais são as maiores táticas que os bandidos utilizam para roubar condomínios, como se manter seguro e não cair nas estatísticas de roubos e furtos, que assustam tantos síndicos e moradores.

A aula acontecerá amanhã, dia 5 de novembro, às 20h e será 100% online e gratuita. E tudo o que você precisa fazer é confirmar a sua inscrição, clicando na imagem abaixo.

WEBINARIO_SEO

Quem comandará esse encontro será o Coronel da Polícia Militar, Izaias  Otacílio da Rosa é Superintendente de Segurança Corporativa, Doutor e Mestre em Engenharia da Produção, pela UFSC; MBA em Gestão da Segurança Empresarial, pela FECAP e Especialista em Administração da Segurança Pública, pela Univali.

Especialista em Segurança, Izaias já foi Gerente de Segurança da Área Funcional de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio, em 2016.

Ele estará, durante algumas horas, compartilhando grande parte do seu conhecimento, para te ajudar a manter seu condomínio ainda mais seguro.

Se a segurança do seu condomínio importa para você, sugiro que clique aqui e inscreva-se na aula gratuita de terça-feira, dia 05 de novembro.

Também aproveite para nos seguir no Instagram @winkeroficial e acompanhar as novidades que podemos oferecer para o seu condomínio.

Até mais!

 

controle_acesso_CTA

Top