Sua administradora pode ser uma máquina de vendas. Saiba mais!

1 de novembro de 2019
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Em um mercado concorrido e competitivo, como o de administração de condomínios, não é fácil para uma administradora ser uma máquina de vendas.

Não existe uma receita de bolo pronta ou um manual que faça administradores de condomínios venderem mais. Mas há caminhos e dicas para atingir esse objetivo.

É necessário que o mercado entenda que sua empresa é a melhor escolha em gestão condominial. E para isso será necessário colocar a mão na massa e tomar algumas decisões.

A intenção deste artigo é dar algumas dicas e apontar caminhos que poderão ajudar sua empresa a vender mais. E não serão dicas genéricas ou superficiais, elas serão bastante úteis, eu diria até fundamentais.

Portanto, continue lendo este artigo e descubra alguns apontamentos bem bacanas para transformar sua administradora em uma verdadeira máquina de vendas.

Persona máquina de vendasPersona

Definir seu público-alvo deve ser a primeira tarefa que sua administradora de condomínios se torne uma máquina de vendas.

Identificar seu público-alvo, ou persona, será determinante para criar uma identidade visual e qual a melhor linguagem e forma de se comunicar com ele.

Por exemplo, administradoras de condomínios de áreas mais nobres se comunicam e atuam de forma diferente das de condomínios em áreas mais populares. A abordagem, a comunicação e o tipo de serviço oferecido mudam em função do tipo de cliente.

Pois cada cliente vai possuir uma cultura, comportamentos, demandas e dores diferentes para serem explorados.

Portanto, descobrir onde seu cliente está e quem ele é são passos essenciais para sua empresa se lançar para o mercado para fechar mais contratos e fidelizar seus clientes.

Abordagem

A abordagem é um elemento muito importante após a definição do seu público-alvo. 

O discurso e a forma de comunicação que você utiliza para chegar até seu cliente é determinante para o sucesso ou fracasso nas vendas.

E quando falamos em abordagem não tem como não entrar em funil de vendas. Cada tipo de clientes exigirá a aplicação de um funil diferenciado.

Isso em função de que cada tipo de clientes exige diferentes:

  • Estratégias;
  • Conteúdos para nutrição;
  • Mídias sociais trabalhadas;
  • Dores específicas a serem exploradas; 
  • Comportamentos de compra diferentes;
  • E interesses e engajamento únicos.

Adequar a abordagem, em função do cliente, o encaminha com fluidez para cada etapa do funil de vendas. Crie um script de vendas matador e específico para cada etapa do funil (topo, meio e fundo).

CRM

Não adianta o seu time comercial ter um ótimo script, um funil estruturado e uma ótima abordagem se sua empresa não dispõe de um CRM.

É fundamental acompanhar o seu funil de vendas com o auxílio de um CRM. Já que, através dele, é possível delimitar uma estratégia eficiente de contato e abordagem dos seus clientes, em cada etapa do funil.

Identificar diferenciais

O que diferencia a sua administradoras da concorrência?

Esse é o tipo de pergunta que toda administradora que deseja ser uma máquina de vendas deve se fazer. Vender mais vai muito além de só conhecer o público alvo e ter uma abordagem interessante.

Vai de entregar um serviço diferenciado, que exceda as expectativas dos seus clientes. Invista em tecnologia, em treinamento e capacitação dos seus colaboradores, incremente seus serviços com funcionalidades e opções que as outras não oferecem.

Enfim, tenha criatividade e ideias para se destacar no mercado, frente às concorrentes. Empresas campeãs em vendas enxergam além e possuem um perfil pioneiro, inovador.

Relacionamento 

A grande maioria das empresas consideradas máquinas de vendas jamais deixam o relacionamento com seus clientes de lado.

Tanto que em outros artigos do nosso blog sempre batemos nessa tecla. Mencionamos anteriormente a importância da comunicação e em outros artigos também.

Porém, iremos agora mais a fundo. Administradoras bem sucedidas precisam ter apresentações matadoras prontas para serem apresentadas em assembleias de condomínios.

Assim como planejar como devem ser essas reuniões, o que e como falar nelas, quais as dúvidas e questionamentos mais comuns. 

O ponto aqui é aliar o discurso teórico ao prático. Sanando todas as dúvidas dos condôminos para convencê-los de que sua administradora é a única que compreende e sabe resolver os seus problemas.

PARCERIA máquina de vendasUma máquina de vendas precisa fechar parcerias

Para convencer seus clientes, é necessário apresentar benefícios diferenciados que facilitem a vida deles. 

É aí que entra a necessidade de fazer parcerias com empresas que complementem os serviços prestados por sua administradora de condomínios.

Crie um plano de vantagens, com acesso a diversos descontos em diferente estabelecimentos, ou estabeleça convênios com outras prestadoras de serviços.

Convênios como, por exemplo, uma parceria com uma empresa X de tv a cabo que ofereça descontos para os condôminos que contratarem os serviços dela.

A construção de parcerias garante autoridade e fortalece a imagem da sua administradora frente às outras. As pessoas sempre procuram as marcas mais fortes, e a sua estará no radar delas.

Seguindo as dicas que demos neste artigo sua empresa estará a caminho de tornar-se uma máquina de vendas. Porém, temos mais uma dica.

A plataforma de marketing e relacionamento da Winker é uma importante ferramenta para sua empresa vender mais. Administradoras como a Robotton e o Grupo Moraes tiveram resultados significativos e aumentaram as vendas, após a implantação da nossa solução.

Se você deseja seguir o caminho delas e se transformar em uma verdadeira máquina de vendas, entre em contato conosco e assine o formulário abaixo.

 

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