Trocar de administradora: o que leva síndicos a fazer isso?

18 de outubro de 2019
Troca adm

Às vezes, síndicos acabam tendo que tomar uma difícil decisão: trocar de administradora

Administradoras de condomínios são como qualquer outra prestadora de serviços, podendo ser trocada por outra, por exemplo.

Mas quais são os reais motivos que levam síndicos, decidindo sozinhos ou através de uma assembleia, a optarem por trocar de administradora para seu condomínio?

Pois o assunto que iremos tratar neste artigo é justamente este. Continue lendo e descubra as motivações que levam um síndico a trocar de administradora.

Má prestação de serviço

Este, infelizmente, é o principal motivo que leva síndicos a trocar de administradora. 

A má prestação de serviço é um problema ainda bastante recorrente no mercado, tanto que segundo pesquisa realizada pelo síndiconet entre leitores e usuários, apenas 58% deles classificou a prestação de serviços das administradoras como ‘’boa’’ ou ‘’ótima’’. 

Nesse ponto se encaixam diversas situações: ineficiência e lentidão nos serviços, problemas de relacionamento, falta da prestação de um bom suporte, desorganização com as contas do condomínio, entre outros.

Por isso, é imprescindível que as administradoras de condomínios invistam em treinamento e capacitação de suas equipes, de suporte, comercial e CS (customer success).

Gestão e relacionamento

Além disso, a má prestação de serviço decorre também de problemas na gestão e relacionamento com os clientes.

Uma coisa é clara, não investir em relacionamento será fatal para sua administradora, que será trocada se não for feito. 

Investir em ferramentas de gestão e relacionamento, como o app da Winker, é a melhor solução para evitar problemas na prestação do serviço.

Melhor custo benefício

Qualquer pessoa pode trocar de serviço devido uma empresa apresentar melhor custo benefício do que a outra.

Entretanto, em um área como a de administração de condomínio, síndicos e moradores levam, bastante, em conta comparar preços, custos e os serviços oferecidos pela administradora.

Não se trata de que um síndico vá trocar de administradora por causa do preço. 

Mas sim da sua administradora oferecer serviços que sejam compatíveis com a oferta de valor da sua empresa e com o ofertado pelos seus concorrentes.

O ponto chave é encontrar um valor que seja atraente e permita convencer seus clientes. A não trocarem sua administradora por outra e também saber reduzir gastos e economizar recursos.

controle_acesso_CTAEleição de síndico pode significar trocar de administradora

Por lei, é na Convenção do condomínio que está definido se o síndico pode, sozinho, decidir pela troca de administradora ou se somente a convocação de uma assembléia de moradores terá poder para isso.

Independente disso, uma troca de síndicos no condomínio pode significar que o síndico novo vá trocar de administradora. Seja porquê não está satisfeito com os serviços ou por preferências pessoais.

Porém, este é um problema facilmente solucionável se sua administradora de condomínios utilizar ferramentas para condomínios inteligentes, como apps.

Administradoras que, por exemplo, usam o app para condomínios da Winker não tem medo de trocas de síndico

Porque o síndico também é morador, e como morador já está acostumado e satisfeito com a gestão e o relacionamento feito através desta plataforma. Logo, não trocará o certo pelo duvidoso, ou seja, sua administradora por outra. 

Soluções ultrapassadas ou antigas no mercado

Os condomínios estão adotando, cada vez mais, soluções inteligentes e modernas para lidar com as questões condominiais. E isso pesa bastante na hora de decidir, ou não, por trocar de administradora.

Se sua administradora não dispõe de ferramentas para gestão e relacionamento  com seus condôminos, certamente você será trocada.

Evitar que os síndicos dos condomínios que você atende te troquem exige que você disponha de ferramentas modernas e eficientes, como a solução da Winker.

Mostre para seus clientes que sua administradora é inovadora e moderna. E eficiente a ponto de não haver necessidade de ser trocada.

Motivações não faltam para um síndico decidir trocar de administradora. Saber esses motivos coloca sua administradora um passo à frente das outras e favorece a retenção de clientes.

A solução oferecida pela Winker é uma importante ferramenta para evitar que seus síndicos pensem em trocar de administradora.

Assine o formulário abaixo e descubra o que a solução da Winker pode oferecer para você não ser trocada.

Top