Nesta edição, vamos falar sobre os desafios de manter um ótimo atendimento, quando o cliente é síndico ou condômino. Tem insights fresquinhos e conteúdo novo no blog sobre o assunto! Mostramos ainda algumas alternativas ao WhatsApp, afinal, o grupo do condomínio pode acabar com síndico condenado por exposição de imagem. A Assembleia Virtual também está em pauta com uma entrevista exclusiva sobre a legalidade do formato. Pegue o café e vem conferir!
As expectativas do consumidor em relação ao atendimento são cada vez mais altas e construir uma operação que realmente contemple essa nova realidade é desafiador. Por outro lado, a tecnologia pode simplificar esse caminho, para oferecer agilidade e precisão, sem deixar de lado a personalização e relacionamento.
Falamos sobre o assunto em um novo artigo do nosso blog, que é gratuito:
Além das ferramentas e práticas que a gestão de condomínios não pode mais ignorar no atendimento ao cliente, o conteúdo traz o passo a passo de um diagnóstico que será a base para escolher as soluções que mais atendem à realidade da sua empresa. Não deixe de conferir!
Em outubro, participamos do Seg Summit, onde nossa equipe apresentou mais de 20 novas funcionalidades que integram o Controle de Acesso Autônomo e Personalizável do Winker Access.
Dezenas de empresas já aderiram à plataforma para reduzir custos e entregar a melhor experiência ao cliente e, se você não teve a oportunidade de conhecer as novidades ao vivo, pode clicar aqui para agendar uma demonstração rápida com nossos especialistas.
Portaria Pessoal (com nível inédito de personalização), Interfone por QR Code, Lista de Convidados por Link no Whats e Gravação Automática de Eventos em Nuvem são apenas alguns deles!
Os clientes Winker pediram e nossa equipe de desenvolvimento atendeu. O cadastro de registros faciais está ainda mais simples e pode ser realizado diretamente pelo Winker App, inclusive por moradores que precisam cadastrar outro morador vinculado à sua unidade.
A novidade respeita as configurações específicas de cada perfil e traz mais segurança ao processo, pois também considera as configurações de cada condomínio.
Para conhecer todos os detalhes desta nova funcionalidade, basta clicar aqui.
O desenvolvimento contínuo de soluções para o mercado condominial também gera reconhecimento: a Winker é a 17ª colocada entre empresas brasileiras no Startup Ranking!
A iniciativa identifica anualmente as startups líderes em inovação aberta no país e, entre as 100 primeiras colocadas nacionalmente, a Winker também é a única marca voltada ao segmento de condomínios.
Fazer parte deste ranking reafirma nosso propósito, que é desenvolver soluções com uma escuta ativa para clientes e demandas de mercado, para vencer juntos!
No Distrito Federal, um síndico foi condenado a pagar R$ 2 mil a um condômino, depois de enviar imagens do morador ao grupo de WhatsApp do condomínio.
Nas gravações das câmeras de segurança que foram compartilhadas, o morador é flagrado danificando um equipamento da área de uso comum. Junto às imagens, o síndico enviou uma mensagem que reprovava o comportamento.
A defesa alegou que o síndico pretendia apenas informar os demais condôminos para evitar novos incidentes, mas o morador afirma que o ocorrido prejudicou sua reputação no condomínio.
Para o colegiado que rejeitou a defesa, o caso se trata de violação ao direito de personalidade, pois a imagem foi divulgada sem consentimento.
Os grupos de WhatsApp do condomínio podem parecer uma alternativa de agilizar a comunicação, mas a verdade é que acabam em confusão, desorganização e até mesmo prejuízo para os gestores, como no caso do Distrito Federal.
Por isso, o Winker App conta com um módulo específico para comunicação, com inteligência por trás da tecnologia. Veja o que o módulo Mensagens permite:
→ configurar categorias específicas por assunto;
→ moderar cada uma das categorias por nível de acesso, somente para gestores, todos os moradores ou moradores de determinado bloco, por exemplo;
→ segmentar o envio de comunicados personalizados;
→ anexar documentos, imagens ou vídeos no envio;
→ conferir em tempo real quem recebeu e visualizou a mensagem.
No módulo Mensagens, a comunicação oficial do condomínio é centralizada no mesmo lugar, com registro completo de interações. Clicando abaixo, você pode ver na prática como funciona.
Também no Winker App, o síndico que flagra um morador infringindo regras do regimento, pode registrar uma multa ou advertência, com envio automático da notificação. Assim, o gestor consegue notificar o infrator, sem constrangimento ou exposição e ainda controlar se a multa foi recebida e visualizada.
Mesmo com a aprovação da Lei nº 14.309/22, que permite a deliberação e votação em condomínios de forma virtual, a legalidade da assembleia virtual ainda é um dos assuntos que gera dúvidas no universo condominial.
O texto estabelece a legalidade, desde que:
→ a modalidade não seja proibida pela convenção do condomínio;
→ o edital de convocação tenha instruções claras de acesso, meios de manifestação e coleta de votos;
→ o meio de realização assegure os mesmos direitos de voz e voto que condôminos teriam em assembleia presencial.
Além de todos estes fatores, o ideal é também prever a modalidade explicitamente em convenção (presencial, online ou híbrida/mista).
Para esclarecer exatamente como aderir ao formato dentro da legalidade, entrevistamos Arthur Chizzolini, que é especialista em Direito Condominial. O conteúdo gratuito está no nosso blog, basta clicar:
Edifício JK: Chico Felitti fará podcast sobre o condomínio
Projeto de Lei: multa para quem deixar crianças sozinhas em áreas comuns
Porto Alegre: preso empresário suspeito de desviar R$ 5 milhões de condomínios
Regulamentação: Secovi Rio se posiciona contra PL 4739/2024
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, você vai conferir um relatório de tendências em controle de acesso, com soluções que devem transformar o mercado até 2027. Mostramos também que a hiperpersonalização é um fator cada vez mais valorizado pelos condôminos. Já no insight em pauta, falamos sobre como o mercado de locação de curta temporada no Brasil acumula cifras bilionárias, mesmo que muitos condomínios resistam em liberar a prática.
A forma com que moradores interagem com o condomínio mudou: a tecnologia é aliada de uma revolução silenciosa, mas que caminha rapidamente para uma nova era. A autonomia e personalização são expectativas legítimas do condômino, que pode alcançá-las sem abrir mão da praticidade e segurança.
Nesse contexto, um dos segmentos que mais se transforma é o Controle de Acesso e todas as soluções que devem ditar a revolução de mercado nos próximos dois anos estão em relatório exclusivo, que você pode acessar gratuitamente:
O conteúdo foi pensado para empresas que atendem síndicos e condôminos, ao revelar como IA, IoT, segurança granular, entre outras tecnologias, já fazem parte do dia a dia do condomínio e devem se consolidar até 2027.
Além disso, você vai entender qual a estratégia certa de acordo com sua área de atuação, pois o relatório conta com planos práticos de ação específicos para administradoras, empresas de segurança e integradores.
O Controle de Acesso Autônomo e Personalizado também foi assunto de matéria no site Condo News, a partir de uma entrevista exclusiva, com o especialista em segurança eletrônica e sócio da Winker, Ivo Junkes. Ao falar sobre as soluções exclusivas e inovadoras do Winker Access, como o Interfone por QR Code e a Portaria Pessoal, Junkes demonstra que a tecnologia está redefinindo o controle de acesso em condomínios. Vale a pena conferir, clicando aqui.
Imagine a seguinte rotina de um condômino: ele trabalha em home office às quartas e sextas-feiras, portanto, pode atender chamadas do interfone nestes dias específicos. Se o condomínio conta com a Portaria Pessoal, o morador pode definir o horário de atendimento com alguns cliques no app. Mostramos como funciona na prática, basta clicar:
Enquanto o aluguel por temporada pode até mesmo ultrapassar 100% de lucratividade em comparação à locação convencional, a prática vem acompanhada de impasses e até mesmo de disputas judiciais em condomínios.
Há poucos dias, em Goiânia, mais uma decisão proibiu o aluguel de curta duração, com base na convenção e no regimento interno, que preveem destinação exclusivamente residencial dos imóveis no condomínio.
Entre preservar a função econômica da propriedade privada ou impedir a alta rotatividade de inquilinos para manter a segurança e sossego de quem reside no condomínio, a pauta é permeada por diversos embates, que não devem desaparecer tão cedo.
O próprio Airbnb afirma que o aluguel por temporada é previsto na Lei do Inquilinato, instituída em 1991, décadas antes do surgimento das plataformas de locação. Por outro lado, grande parte das decisões judiciais ressalta que pode haver proibição, desde que haja previsão na convenção ou decisão válida em assembleia.
Para condomínios que desejam permitir o aluguel temporário, uma das principais medidas preventivas é o controle de cadastro dos inquilinos, fazendo com que os mesmos tenham acesso prévio a todas as regras do condomínio.
O Perfil de Inquilino Temporário, disponível no Winker App, é a funcionalidade ideal para garantir esse controle:
➡️ condôminos já cadastrados fazem o cadastro do inquilino, preenchendo informações de acordo com as exigências do condomínio;
➡️ o inquilino tem acesso ao app e a todos os regulamentos do condomínio, disponíveis na plataforma;
➡️ no cadastro, é informada a data e horário em que o inquilino deixará o condomínio, para que o acesso ao app seja ativado automaticamente.
O voto por procuração é um mecanismo bastante utilizado em assembleias condominiais, para garantir a representação de proprietários que não podem participar da reunião ou ainda para que inquilinos consigam deliberar e votar.
Agora, na Assembleia Virtual Winker, a inativação de condôminos que votam por procuração pode ser automática, basta utilizar uma nova configuração implementada na plataforma.
Em cada assembleia, é possível aderir à inativação automática ou definir uma data e horário específicos no cadastro do morador. Além disso, as regras de cada condomínio podem ser aplicadas, respeitado o regimento interno.
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Estamos apenas a 4 meses do final do ano, aquele período em que surge a questão: ainda é possível mudar a rota para alavancar resultados até lá? Os insights desta edição podem ajudar: além de um guia gratuito sobre gestão em tempo real, falamos sobre o crescimento da procura por moradias inteligentes, tendência que deve movimentar bilhões de dólares no Brasil.
O Projeto de Lei 4072/2019, que obriga condomínios a relatarem receitas e despesas, está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em breve, deve seguir para avaliação da Câmara e do Senado.
O texto prevê alterações na Lei do Condomínio e ampliará a transparência sobre a prestação de contas, ao determinar que síndicos sejam obrigados a entregar mensalmente, a pedido, balancetes com informações sobre:
➡️ receitas, além de despesas ordinárias ou extraordinárias do mês;
➡️ pagamentos realizados;
➡️ inadimplência;
➡️ provisões orçamentárias e fundos de reserva, se houver
Para síndicos, a aprovação do projeto trará uma mudança de impacto: a transparência se tornará um dever legal.
Por outro lado, a administradora pode assumir um papel fundamental nessa dinâmica, oferecendo gestão financeira em tempo real, com acesso simplificado aos dados, de forma clara e intuitiva.
Sua administradora já entrega essa praticidade ou ainda precisa esperar por atualizações de pagamento que podem levar até 24h?
A gestão em tempo real, 100% baseada em atualizações instantâneas, já é possível.
Mostramos como fazer em 5 passos, em um conteúdo gratuito que você pode acessar agora mesmo:
Quando todas as rotinas estão integradas, gerando atualizações instantâneas, além de reduzir custos e otimizar a operação, sua administradora surpreende o cliente.
Este material gratuito desvenda como é possível alcançar níveis máximos de eficiência, transparência e satisfação.
Já falamos por aqui sobre os benefícios exclusivos do Controle de Acesso Autônomo do Winker Access, mas nada se compara a ver como essa dinâmica funciona na prática.
Ao mesmo tempo em que recebe a chamada em vídeo no app, o condômino consegue cadastrar o acesso facial do visitante. Clique e confira a demonstração:
Sim, o Acesso Autônomo também agiliza com segurança o controle de visitantes para eventos. A praticidade já começa na criação da lista de convidados: o condômino envia um link para que cada um deles realize o autocadastro e confirme presença.
Este recurso está integrado ao convite de acesso, que é liberado para o visitante assim que o condômino aprova seu autocadastro. Veja como funciona:
A procura massiva por moradias inteligentes é uma demanda que pode gerar inúmeras oportunidades ao mercado condominial, mas apenas para empresas que estiverem acompanhando tendências e a adoção de novas tecnologias.
Nesse sentido, temos duas sugestões de conteúdos que você pode conferir agora para se atualizar e descobrir quais soluções já estão transformando condomínios com inteligência:
→ Tudo o que você precisa saber sobre super app para condomínios
→ Tecnologia para síndicos: aliada essencial na gestão eficiente
A implementação de medidas de segurança em áreas comuns para proteção de crianças e adolescentes é o foco do Projeto de Lei 810/25, que foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto, condomínios devem contar com no mínimo:
➡️ sistemas de proteção (cercas, grades ou redes) em áreas de risco como piscinas, escadas, janelas, sacadas, entre outras estruturas;
➡️ manutenção regular e certificação de integridade estrutural de brinquedos, playgrounds e espaços de lazer;
➡️ sinalização clara sobre riscos de colisão ou acidentes em áreas de circulação;
➡️ observância das normas expedidas pela ABNT.
O projeto será avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em seguida, precisará ser aprovado pela Câmara e pelo Senado para se transformar em lei.
Capacitação: AABIC promove curso para zeladores
Carros elétricos: nova diretriz é publicada para condomínios
Incêndio: moradores pulam do 3º andar para se salvar
Pernambuco: projeto de lei visa garantir direitos do síndico
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, vamos falar sobre tendências em segurança eletrônica e como administradoras de condomínios podem se posicionar quando o assunto é controle de acesso. A news também traz uma live gratuita sobre novidades do Winker Access e uma dica de leitura para escapar das armadilhas criadas por deepfakes e muito mais.
Os mais de 13 milhões de condomínios existentes no Brasil compõem um cenário promissor para a segurança eletrônica. E qual será o papel das administradoras de condomínios diante destes números? Existe espaço para administradores no segmento?
Acreditamos que sim e a resposta está no Controle de Acesso Autônomo. A fim de explicar este novo conceito e revelar como as administradoras podem agregar o controle de acesso no portfólio, criamos um guia completo e gratuito.
O que você encontra no material?
→ O potencial inexplorado por administradoras e como pode ser pioneiro neste mercado.
→ 4 tipos de controle de acesso: qual é o único viável para lucrar mais.
→ As funcionalidades de ponta que o mercado está começando a conhecer agora.
→ O passo a passo completo para implementar o serviço de forma estratégica.
Se o Controle de Acesso Autônomo já é utilizado em milhares de condomínios por todo o país, há um motivo bem claro: a comodidade encontrada por moradores com automação e integração de recursos em uma única plataforma, como é o caso do Winker Access.
Para que isso seja possível, nossa equipe de desenvolvimento não apenas observa as tendências e demandas do usuário, mas também está sempre em movimento, com novidades que revolucionam o controle de acesso em condomínios. Confira os detalhes sobre cada uma delas:
As novas funcionalidades do Winker Access também foram tema de uma live exclusiva, no canal Papo Segurança. Nossa equipe demonstrou como a Portaria Pessoal, o Interfone Por QR Code e o uso da Inteligência Artificial estão aumentando a recorrência de empresas que oferecem o Controle de Acesso Autônomo.
Se você não viu, basta clicar para conhecer de perto todas as novidades:
Outra solução que também recebeu novidades de peso é o Winker Pro, a plataforma que integra sistema financeiro e aplicativo white label, para uma gestão 100% em tempo real.
Se a sua administradora ainda não faz parte das centenas que já aderiram à solução, clique abaixo e faça a comparação: será que sua equipe tem todas essas comodidades na gestão de condomínios?
Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4081/21, que estabelece a possibilidade de que conflitos em condomínios sejam resolvidos por meio de arbitragem.
Este mecanismo legal evita custos e acúmulo de ações judiciais. De acordo com o PL, condomínios poderão incluir na convenção uma cláusula de arbitragem para conflitos internos, como reclamações de barulho, inadimplência ou infrações ao regimento.
Se o Plenário da Câmara não solicitar novos recursos, o projeto segue para análise do Senado.
Será que você também já acreditou que um vídeo ultrarrealista feito por Inteligência Artificial era verdadeiro? A fim de alertar sobre os riscos da desinformação propagada por esse tipo de conteúdo, neste artigo, a Forbes entrevistou especialistas no assunto. Vale a leitura para entender que, além da credibilidade da informação, deepfakes afetam até mesmo a confiança entre pessoas. No Brasil, de acordo com dados do Youtube, 96% dos criadores de conteúdos já utilizam IA generativa.
Experimental: Toyota testa novas tecnologias em cidade planejada
Espírito Santo: justiça determina expulsão de mãe e filha de condomínio
Incêndio: minimercado é destruído dentro de condomínio
Taxa condominial: coberturas pagam 35% a mais em Cuiabá
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, o destaque é para o crescimento do uso de apps no Brasil e como aproveitar essa tendência no mercado condominial. Você também vai conhecer a Portaria Pessoal, lançamento exclusivo da Winker, e entender como o Pix Automático impacta as rotinas de gestores e condôminos. Pegue o café e venha conferir!
O Brasil é um dos países onde o uso de aplicativos mais cresce. De acordo com pesquisa da Appdome, apenas 8,9% dos brasileiros preferem navegar em sites que acessar aplicativos e este é um sinal claro de que a estratégia é válida também para o mercado condominial.
Afinal, o que seria mais prático para os condôminos clientes da sua empresa: abrir o navegador para acessar o site ou ter um app do condomínio que resolve tudo com poucos cliques?
Agora, imagine que este aplicativo seja personalizado com a marca da sua empresa e que o cliente lembre de você sempre que acessar a plataforma. Mas, antes de pensar em investir na estratégia, entenda tudo sobre o assunto, em um novo conteúdo gratuito do nosso blog:
Uma participação histórica e de sucesso. Assim ficou marcada nossa passagem pela Exposec 2025, a maior feira de tecnologia em segurança da América Latina. Durante o evento, lançamos a solução que redefine o Controle de Acesso Autônomo: a Portaria Pessoal.
Diversas empresas escolheram o lançamento como diferencial competitivo para 2025 e este é só o começo de uma verdadeira revolução de mercado.
Além das novas parcerias, trocamos experiências valiosas, fortalecemos relacionamentos e mostramos que inovação e tecnologia para segurança eletrônica fazem diferença no poder do coletivo!
O Controle de Acesso Autônomo agora também é totalmente personalizável, com a Portaria Pessoal. O futuro da segurança para condomínios é que o condômino decide e tem autonomia, enquanto sua empresa reduz custos e entrega a melhor experiência.
Qual é a novidade exclusiva?
Somente com a Portaria Pessoal:
→ condôminos escolhem qual tipo de portaria preferem (remota, híbrida ou autônoma), definindo ordem de encaminhamento de chamadas e horários de atendimento.
→ sua empresa cria planos específicos, sob medida para atender a qualquer perfil e tamanho de condomínio.
Quais são os benefícios inéditos e revolucionários?
→ Praticidade: tudo no app, com alguns cliques, muita comodidade e 100% de personalização.
→ Redução de custos: uma solução que reduz drasticamente os custos para o condomínio e os chamados na central de monitoramento.
→ Inovação: tecnologia exclusiva Winker, sua empresa entrega um diferencial incomparável em segurança e eficiência.
Em junho, o Banco Central lançou oficialmente o Pix Automático e a novidade transforma completamente algumas rotinas condominiais.
Condôminos configuram apenas uma vez e nunca mais precisam se preocupar com o pagamento da taxa condominial. Para as administradoras e condomínios, pode significar redução da inadimplência e fluxo de caixa mais previsível.
A diferença é clara: enquanto o débito automático pode demorar dias para compensar e tem burocracias, o Pix Automático é instantâneo e mais flexível. Falamos sobre todos estes detalhes em um post, clique e confira:
Entre as inúmeras mudanças previstas pela atualização do Código Civil, no Projeto de Lei 4/2024, que está em debate no Senado, duas impactam diretamente condomínios.
De acordo com o texto, moradores antissociais podem ser multados e, caso a notificação não surta efeito, também correm o risco de expulsão. Para isso, o condomínio deverá acionar a Justiça, mediante aprovação de dois terços da assembleia.
A proposta também trata dos aluguéis de curta duração, por meio de plataformas como Airbnb. Atualmente, não existe legislação específica, mas algumas decisões judiciais indicam que condomínios podem proibir este tipo de hospedagem. Já o texto do novo Código Civil estabelece que o uso de apps para locações temporárias deve ser expressamente autorizado pela convenção.
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
A pesquisa do OTRS Group revelou ainda que 50% dos executivos entrevistados afirmam não ter tempo para conhecer ferramentas de automação de processos e 9% consideram difícil encontrar soluções adequadas.
Apesar dos desafios, o mesmo estudo conclui: empresas que se apegarem a processos manuais fatalmente perderão competitividade em médio prazo.
Para quem atua no mercado condominial, já existe uma solução específica voltada à automação de processos, o Winker Flow. Além de estar integrada ao Winker App, Winker Pro e Winker Chat, a ferramenta entrega controle sobre tudo o que acontece em tempo real.
Aderir à automação de processos com Winker Flow transformou completamente a operação da OMA Condomínios e os resultados alcançados, como aumento de produtividade e decisões inteligentes baseadas em dados internos, são compartilhados em um case que você pode assistir, clicando abaixo:
Tudo o que você conhece sobre controle de acesso para condomínios mudou, com o lançamento que revelamos na Exposec 2025: a Portaria Pessoal. Trata-se de uma solução inédita no mercado e exclusiva da Winker. Os benefícios:
→ níveis inéditos de personalização para cada cliente da sua empresa;
→ máxima redução de custos e chamados na central de monitoramento.
Você pode garantir uma demonstração personalizada e conhecer a Portaria Pessoal em primeira mão:
Em maio, a Winker esteve no Condo360 Summit, evento promovido pela AABIC, para debater novas perspectivas de evolução do ecossistema condominial, com foco em inovação, tendências e networking.
Foram dois dias incríveis, em que nossa equipe criou novas conexões e fortaleceu ainda mais o relacionamento com nossos parceiros! Clicando aqui, você pode conferir mais detalhes da nossa participação.
Fila de espera e geração automática de boletos. Estas são as duas últimas novidades lançadas no módulo Reservas e que já estão simplificando as rotinas de condôminos e gestores que usam a Winker. Significa que:
→ com o Winker Pro, administradoras não têm mais trabalho manual com geração de boletos de reservas;
→ com o Winker App, condôminos podem entrar em uma fila de espera automática se quiserem fazer uma reserva em horário já agendado.
Se quiser conhecer como funciona, basta clicar aqui.
A lei 8.913 foi sancionada e obriga que síndicos e administradoras denunciem casos de violência doméstica em condomínios do município do Rio de Janeiro. O texto abrange tanto agressões em áreas comuns, quanto dentro de casas e apartamentos, mas diferencia casos urgentes, em que a denúncia deve ser imediata, de situações sem risco iminente, em que a denúncia pode ser por escrito, com prazo de até 24 horas.
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, você vai ver que o brasileiro está se sentindo isolado e como empresas do mercado condominial podem contribuir para mudar essa realidade. Falamos ainda sobre lançamentos: Interfone por QR Code no Winker Access, um jogo de tabuleiro sobre condomínios e a mais recente RN para regulamentação da profissão de síndico. Vamos lá?
Os sentimentos do brasileiro sobre a falta de conexão trazem uma nova perspectiva para quem atua no mercado condominial: a relevância da criação de comunidades, com experiências personalizadas, que promovem vínculos reais com e entre clientes e, assim, impulsionam negócios.
Condomínios são terrenos férteis para o fortalecimento de laços comunitários e empresas que atuam nesse setor têm uma oportunidade única de ir além dos serviços tradicionais, transformando-se em catalisadoras de conexões genuínas. Se a ideia nunca surgiu por aí, trouxemos algumas sugestões.
1. Programa de Acolhimento a Novos Moradores, com kit de boas-vindas ou café de integração, para que novos condôminos possam conhecer seus vizinhos.
2. Calendário de Eventos Sazonais, com celebrações que acompanham datas festivas, em que a empresa oferece decoração ou atividades temáticas.
3. Clube de Interesses, incentivando a formação de grupos por afinidade: leitura, jardinagem, gastronomia ou esportes.
4. Marketplace de Talentos Internos, com espaço para que moradores ofereçam serviços ou produtos para a comunidade.
5. Iniciativas de Sustentabilidade, com projetos de compostagem, horta comunitária ou coleta seletiva que exijam colaboração entre vizinhos.
Nesse cenário, em que o combate ao isolamento é diferencial competitivo, empresas do mercado condominial têm o privilégio de atuar justamente no lugar onde as pessoas mais buscam pertencimento: o lar. Quem entende esse potencial pode sair na frente!
Que tal ter uma plataforma personalizada com a marca da sua empresa e que pode ajudar a implementar as iniciativas de fortalecimento de conexão? 📽 Clique abaixo para ver um vídeo sobre o Winker App e conhecer todas as funcionalidades que fazem dele o aplicativo mais bem avaliado do mercado condominial.
Com o Interfone por QR Code, condomínios não precisam mais de um interfone físico na portaria. O morador atende a chamada no aplicativo, de onde estiver. Todos os detalhes desta nova funcionalidade do Winker Access estão em um novo vídeo do nosso canal. Acesse agora e descubra como entregar comodidade e autonomia aos seus clientes, sem abrir mão da segurança:
Faz tempo que o mundo de jogos de tabuleiro não se resume ao Banco Imobiliário e a vida em condomínio recentemente se transformou em tema de um novo jogo.
Balcônia foi lançado no Brasil pela MeepleBR e é um jogo leve, exclusivo para dois jogadores, em que cada um deles deverá criar harmonia dentro do mesmo edifício.
E você, toparia uma partida para refletir de forma lúdica sobre os desafios da convivência condominial?
Após o apartamento de um prédio em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, ter sido destruído pelo fogo, condôminos afirmam que nenhum dos andares contava com mangueira.
Além disso, os extintores não funcionaram e o condomínio não tinha seguro contra incêndio, que é obrigatório de acordo com o Código Civil. A moradora do apartamento incendiado abrirá um processo para que o síndico seja responsabilizado.
Manutenções sempre em dia
O jeito mais simples de evitar dor de cabeça com manutenções é utilizar o módulo Manutenções Winker, em que o gestor organiza prazos com lembretes automáticos e registro histórico completo. Clique aqui e veja como controlar tudo com alguns cliques.
Gastos pessoais: ex-síndica teria desviado R$ 200 mil do condomínio
Pets: morador entra na justiça para andar com cachorro em área comum
Incêndio: moradora culpa síndico após ter apartamento destruído
Vídeo: lontra é resgatada após entrar em condomínio
Regulamentação: CFA publica nova RN sobre profissão de síndico
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, você vai ver: um mergulho no universo da tecnologia, com conteúdos que vão desde inteligências artificiais especializadas (para ir além do ChatGPT), até as melhores práticas para combater a inadimplência e ajudar seus condomínios clientes a evitar problemas financeiros. Falamos também sobre novidades desenvolvidas para quem quer liderar as transformações de mercado. Vem ver!
Já percebeu que nem todas as inteligências artificiais são iguais? Assim como cada ferramenta tem seu propósito específico, as IAs também seguem essa lógica. Conheça algumas soluções que podem agilizar tarefas, além da criação básica de conteúdo:
Perplexity: para responder perguntas. Traz as fontes que deram origem às respostas e também sugere novas perguntas relacionadas ao assunto.
Claude: para rascunhar e estruturar textos. Tem a capacidade de adaptar a linguagem utilizada ao tom do usuário ou a estilos específicos.
Julius: para análise e visualização de dados. Permite adicionar arquivos para geração de gráficos e tabelas, bem como fazer perguntas para obter insights especializados.
Elicit: para buscar bibliografia. Voltada à análise de artigos de pesquisa de forma ágil, permite extrair dados e informações de centenas de publicações, em minutos.
Deepl Translator: para traduzir e aprimorar textos. Também é possível adaptar o texto a determinado público-alvo, com base em tons e estilos específicos.
De acordo com o Secovi, a taxa de inadimplência em condomínios no Brasil cresceu 3,2% em 2024. Manter a saúde financeira dos condomínios administrados também faz parte das atribuições de administradoras de condomínios, por isso, um novo artigo do nosso blog aprofunda o assunto e desvenda como utilizar tecnologia de ponta para reduzir a inadimplência.
Com a mudança, empresas serão cobradas e terão prazo definido para estruturar iniciativas de identificação e combate ao estresse, assédio e carga mental excessiva.
No escopo de fiscalização do Ministério do Trabalho, as seguintes questões podem acarretar multas, caso sejam identificadas nas empresas:
→ metas excessivas;
→ jornadas extensas;
→ assédio moral;
→ conflitos interpessoais;
→ falta de autonomia no trabalho;
→ ausência de suporte;
→ condições precárias.
Funcionalidade novinha saindo do forno na Winker: autocadastro de convidados.
Agora, o condômino não precisa mais cadastrar manualmente cada um de seus convidados.
O autocadastro está integrado ao Controle de Acesso e o link pode ser enviado diretamente pelo WhatsApp. Enquanto o convidado faz o próprio cadastro e confirma presença, o condômino recebe alertas automáticos sobre convites aceitos ou aprovações pendentes.
Agora, o Winker Pro conta com API do Banco Bradesco para automatizar processos financeiros e com API do Sicoob atualizada para a versão 3 (V3).
Para quem trabalha com o Bradesco, a integração traz atualizações instantâneas sobre o registro e liquidação de boletos.
No caso do Banco Sicoob, as principais rotinas da gestão financeira também ganham agilidade, como gerenciamento de boletos, negativação e protestos e consulta de extratos no sistema.
Em nossa edição anterior, já falamos sobre o Podcast Por Trás dos Boletos, apresentado pelo especialista em administradoras de condomínios, Fabricio Souza.
A primeira temporada do programa chegou ao fim em março, com um encontro inédito no 18º episódio: Bersi, DGT e Grupo Mercúrio, as três maiores referências do Brasil em gestão de associações e administração de condomínios, se reuniram para uma conversa rica em troca de experiências. Clique abaixo e assista ao episódio completo:
Paraná: lei institui Semana da Saúde e Bem-estar em condomínios
Vídeo: onça é flagrada em frente a um condomínio
Cão robô: pet cibernético reforça segurança condominial
Protesto: taxa extra para sanar problema elétrico provoca confusão
Área pet em condomínio: advogada esclarece dúvidas
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta edição, você vai ver: como usar automação em rotinas fundamentais da sua administradora para aumentar eficiência e reduzir custos. Trouxemos também um podcast focado no universo condominial, novidades da Winker e uma declaração de amor que nos enche de orgulho. Vamos lá?
Quantos processos ainda são manuais na sua administradora? E o retrabalho? Anda ocupando muito tempo da sua equipe? Das contas a pagar, passando por cobranças e chegando ao atendimento, há inúmeras tarefas que sua equipe pode colocar no piloto automático. Explicamos como fazer, em um novo conteúdo do nosso blog.
O aluguel temporário é uma realidade que veio para ficar em condomínios e a Winker está atenta a essa tendência. Agora, gestores podem refinar as permissões de cadastro na plataforma de acordo com o perfil de usuário. É possível delimitar, por exemplo, que um inquilino temporário consiga cadastrar somente outro inquilino temporário, com data e hora de término associadas ao seu próprio cadastro.
Um podcast sobre os desafios da administração de condomínios! Este é o Por Trás dos Boletos, apresentado pelo especialista em administradoras de condomínios, Fabricio Souza. Semanalmente, ele recebe grandes nomes do mercado para um bate-papo sobre o setor, com episódios publicados tanto no canal do Spotify, quanto no Youtube. Confira a entrevista com o presidente da Winker, Henrique Melhado.
Outro vídeo que vale 2 minutos do seu tempo é o relato da diretora da Beelive Soluções Condominiais sobre a experiência da própria administradora com a Winker. Silmara Cysneiros comemora os resultados estratégicos na gestão: agilidade na gestão financeira, além da satisfação dos clientes com o aplicativo super intuitivo e que é personalizado com a marca da Beelive. Ela mesma afirma que seu feedback é uma “declaração de amor à Winker” 💟.
Há poucos dias, a Microsoft apresentou o Majorana 1, o primeiro chip quântico do mundo. A título de comparação, assim como a invenção de semicondutores resultou nos smartphones, de acordo com a Microsoft, computadores quânticos terão o poder de fornecer soluções transformadoras a níveis industrial e social mais complexos. Alguns exemplos são a decomposição de microplásticos em subprodutos inofensivos ou a invenção de materiais autorreparáveis para construção, manufatura ou saúde.
Por que o alto desempenho profissional está diretamente ligado ao feedback? A resposta para esta e outras perguntas sobre o poder de um feedback estão neste artigo, que além de benefícios, traz também uma visão aprofundada sobre como transformar esse momento em algo contínuo e eficaz.
Vídeo: advogado agride porteiro após irmã ficar presa no elevador
São Paulo: mulher salva cachorra de queda de prédio
Vila do Chaves: condomínio tem ruas com nomes de personagens do seriado
Pets: moradores protestam contra proibição de animais em áreas comuns
Paraná: preso homem que assaltou três condomínios em dois meses
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Nesta primeira edição de 2025, você vai ver as principais tendências que devem impactar o mercado condominial, dados sobre retorno financeiro e Inteligência Artificial, além de uma visão bastante estratégica sobre como os síndicos utilizam cada vez mais tecnologia e automação na gestão. Vamos lá?
Sim, Inteligência Artificial e automação estão novamente na lista, porém, de um jeito diferente em comparação ao ano passado. Enquanto a IA generativa evolui para agentes de IA, a automação também se transforma com inteligência e capacidade de integração entre soluções.
Contamos tudo sobre estas e outras tendências que estão impactando o mercado em um conteúdo inédito e gratuito. Basta clicar:
A receita seguida por empresas que já alcançam lucros com a IA generativa envolve planejamento, gestão de dados, mitigação de riscos, entre outros fatores. Neste artigo, repleto de dados sobre o assunto, a McKinsey conta mais sobre cada um dos passos que podem inspirar suas estratégias em 2025.
Se existe um personagem que também influencia tendências na gestão de condomínios, este é o síndico. Por isso, entrevistamos 3 diferentes perfis para saber como a tecnologia e inovação são utilizadas no dia a dia da sindicância, seja ela profissional ou não. Além do artigo, publicamos a entrevista em vídeo.
Vale conferir a opinião de quem tem as mesmas necessidades e expectativas de muitos dos clientes do mercado condominial.
O desenvolvimento de novidades nas soluções Winker segue em grande parte o que os próprios clientes trazem como demandas.
Entre as últimas novidades, está o Dashboard Financeiro do Condomínio, onde síndico e administradora podem acompanhar em tempo real toda a movimentação financeira.
A funcionalidade está integrada ao Winker Pro e faz parte do Balancete Interativo, trazendo transparência completa à gestão.
Se a sua gestão financeira ainda depende de rotinas manuais e retrabalho, conheça o Winker Pro, o sistema contábil que permite uma gestão 100% em tempo real.
Por falar em ouvir clientes, um dos feedbacks recebidos pela nossa equipe em janeiro foi destaque: “vocês são sensacionais”. Com essas palavras, o diretor da Administradora Cobcon definiu a experiência Winker.
O relato completo está aqui , devidamente registrado em nossas redes. Não esqueça de curtir e seguir nosso perfil!
Se você é líder, já deve ter sentido as dificuldades do cargo em um mundo que está cada vez mais acelerado.
A Fast Company aponta, em um artigo recente, os 5 pilares da liderança eficaz, de acordo com a psicologia: integridade como base da confiança; influência e poder da comunicação; capacidade de adaptação ágil; empatia para criar equipes inclusivas e autoconhecimento.
Para ler mais sobre cada um deles, clique aqui e acesse o conteúdo.
Microapartamentos: espaços de até 35 m² são tendência em SP
Dedetização: fumaça deixa 15 moradores intoxicados
Indenização: dono de pastor alemão condenado a pagar R$ 2,8 mil
Vídeo: prédio chama atenção por desafiar leis da física
Danos morais: condomínio exigia certidão de antecedentes criminais
Gostou dessa news? Compartilhe com a gente o que achou:
Winker © 2025 - Todos os direitos reservados.