Skip to content
novidades winker
  • Home
  • Soluções
    • Winker Pro
    • Winker Chat
    • Winker Flow
    • Aplicativo Winker
    • Winker Access
    • Assembleia Virtual Winker
  • Segmentos
    • Administradoras
    • Condomínios
    • Empresas de Segurança
    • Construtoras
    • Prestadores de Serviços
  • Sobre
    • Conheça a Winker
    • LGPD
    • Trabalhe com a gente
  • Blog
Suporte
Login

BLOG

  • Soluções
  • Administradoras
  • Condomínios
  • Segurança
Menu
  • Soluções
  • Administradoras
  • Condomínios
  • Segurança
Assine a Newsletter
Search
Search

Novidades Winker – Novembro 2024

  • 14/11/2024
novidades winker

Confira as novidades Winker lançadas em novembro! Para administradoras que utilizam o Winker Pro, o Relatório de Fluxo de Caixa está disponível diretamente no Balancete Interativo. Já no Winker Pro, a troca de arquivos de remessa e retorno entre o ERP e o aplicativo de VAN bancária agora é automática. Clique e confira.

Navegue por aqui: basta clicar na melhoria que mais interessa a você

RESERVAS

Definição de período mínimo em horas para reserva

O módulo Reservas já permitia que gestores configurassem um período mínimo em dias de antecedência para realização da reserva. Agora, uma nova configuração foi implementada para que o período mínimo também possa ser definido em horas. 

O gestor pode estabelecer que reservas da academia, por exemplo, possam ser feitas somente com até 3 horas de antecedência ao horário da reserva. 

Como funciona?

A melhoria está nas configurações do portal, em Reservas, nas configurações de cada espaço. Por padrão, estará selecionada a opção “horas”.

novidades winker

Se configurado em horas, a reserva poderá ser realizada somente com mínimo de horas de antecedência estabelecida.

Se configurado em dias, o usuário conseguirá fazer a reserva somente com o mínimo de dias de antecedência permitida.  

Exibição no módulo Reservas

No card de cada recurso, o campo “Antecedência” informa o período mínimo necessário para realização da reserva, conforme configurado anteriormente. Por exemplo, se o recurso exige 1 dia de antecedência, o campo exibirá “1 dia antes do evento”.

Visualização no calendário

A mesma informação estará visível no calendário do recurso, para garantir que o usuário tenha clareza sobre a antecedência exigida.

No aplicativo, a partir da versão 2.1.99 , o período de antecedência configurado será exibido da mesma forma que no sistema web.

PORTARIA

Chave Virtual para visitantes do tipo permanente

A pedido de nossos clientes, desenvolvemos uma melhoria para a geração de Chave Virtual para visitantes do tipo permanente. Depois de gerada, a chave fica disponível enquanto o cadastro do visitante estiver ativo. A novidade está disponível no app, a partir da versão 2.2.0 .

Como funciona?

Nas configurações do portal, na aba “Entrada Autônoma”, há uma nova opção: “Permitir gerar link de acesso para visitantes permanentes”, que estará disponível somente se a configuração “Habilitar módulo para visitante” estiver habilitada.

Se as configurações acima estiverem habilitadas, ao cadastrar uma previsão de visita por meio do app e selecionar “Permanente”, o usuário visualizará a opção “Gerar chave virtual”. Por padrão, ela estará habilitada.

Após a criação da visita, o sistema exibe uma mensagem, com instruções de compartilhamento da chave. A opção de compartilhar também aparece nos detalhes da visita, quando o usuário clica na visita criada que aparece na listagem.

Exibição de todas as formas de acesso

No módulo Portaria, agora é possível visualizar todos os tipos de acesso registrados (chave virtual, reconhecimento facial, tag, biometria e QR code). O relatório, integrado ao Situator, exibe os sete últimos acessos ocorridos na última hora.

A listagem inclui as colunas Data, Hora, Tipo, Pessoa, Acesso, Porta e Detalhes, o que simplifica a consulta, e é atualizada automaticamente a cada dois minutos. Ao clicar em “Detalhes”, é possível visualizar as informações completas, com foto do usuário, caso disponível.

A exibição dos acessos pode ser filtrada por data e por um horário específico. Quando necessário ajustar o horário, a página é atualizada em apenas três segundos, mesmo que o botão de atualização não seja acionado. Já para carregar mais acessos, basta clicar em “+ Mostrar mais +”, ao final da lista.

A geração da lista completa de acessos pode ser acessada no botão “Imprimir”.

CONTROLE DE ACESSO

Relatório de Acessos está mais intuitivo

O Relatório de Acessos que é exibido no aplicativo recebeu melhorias para que a exibição e conferência das informações esteja mais organizada e intuitiva. 

No módulo Relatório do Controle de Acesso, a página inicial agora apresenta apenas a opção de filtrar por período e o botão “Buscar”.

As opções “Tipo de Abertura” e “Situação” foram movidas para a aba “Avançado”, proporcionando uma interface mais limpa na página inicial. Houve ainda a implementação da opção “Tipo de Pessoa”, com os filtros “Visitantes” e “Prestador de Serviço”.

Também está muito mais simples visualizar os dados de visitantes, exibidos e organizados cards, com ícones específicos para cada um deles. Esta novidade está disponível no aplicativo, a partir da versão 2.2.1 .

BALANCETE INTERATIVO

Relatório Fluxo de Caixa para o Winker Pro

Administradoras que utilizam o Winker Pro agora podem acessar o Relatório Fluxo de Caixa diretamente no módulo Balancete Interativo, na Winker. Assim, o acesso às informações e também aos anexos está muito mais ágil, incluindo todas as possibilidades de configurações e níveis de acesso. 

O relatório Fluxo de Caixa está na aba “Relatórios”, no módulo Balancete Interativo, com projeções de receitas e despesas não realizadas no período, contemplando a movimentação entre contas/centro de custo. Além disso, estão disponíveis as opções Transf(+) e Transf(-) e os anexos dos lançamentos de despesas, com resumo do saldo por centro de custos.

WINKER PRO

Integrador bancário: automação de processos da VAN

O Winker Pro agora conta com integrador bancário, que automatiza a troca de arquivos de remessa e retorno entre o ERP e o aplicativo de VAN bancária. 

Significa que você pode eliminar diversos processos manuais, como acessar o arquivo de remessa para copiar para a pasta de envio da VAN, ou copiar o arquivo de retorno que está na pasta da VAN para processar no sistema. 

Como funciona?

Ao gerar a cota condominial e registrar os boletos, o arquivo gerado é direcionado automaticamente para a pasta de remessa da VAN, que fará o envio ao banco. O mesmo ocorre com retornos, que o sistema recebe e processa de forma automática. Todo o processo de registro e liquidação de cobranças ou pagamentos é realizado pela automação do integrador bancário. 

Benefícios estratégicos

→ Eficiência: elimina tarefas manuais e repetitivas, agiliza processos e economiza tempo. 

→ Redução de erros: com a transferência automática de arquivos, há uma diminuição significativa dos erros causados por entrada manual de informações.

→ Produtividade: com processos automáticos, as equipes podem se concentrar em tarefas mais estratégicas.

→ Controle e conformidade: precisão das informações financeiras, pois os retornos chegam e são processados automaticamente.

Como solicitar a instalação

O integrador bancário transforma a rotina financeira da administradora. Se a sua administradora já utiliza o Winker Pro e tem interesse no integrador bancário, entre em contato com os canais de suporte ou implantação da Winker e solicite a instalação. Nossas equipes orientam e acompanham todo o processo. 

Boleto Unicred com pagamento por QR Code PIX

Um novo método de pagamento está disponível para boletos da Unicred, por meio do PIX. 

O boleto com QR Code PIX funciona de forma híbrida, pois conta com as mesmas características visuais de um boleto tradicional e com um elemento que viabiliza o pagamento instantâneo, via PIX.

Quando o boleto é quitado com PIX, o pagamento é compensado em segundos, ou seja, com muito mais agilidade em relação ao modelo tradicional de quitação, que pode levar até 3 dias úteis para a compensação. 

Novidades no Relatório Balancete Contábil

Agora, duas melhorias ampliam as possibilidades de apresentação de informações no relatório de balancete, para facilitar a análise da gestão, com riqueza de detalhes:

→ Exibição do quadro de centro de custos: os saldos aparecem diretamente no relatório, o que simplifica o acompanhamento de resultados específicos de cada área.

→ Visualização de anexos: por meio de um link clicável, que permite detalhar as despesas para uma verificação mais rápida e completa das informações. 

Como funciona?

As novidades estão no menu “RELATÓRIOS”, na opção “Balancete Contábil”. Basta marcar as opções “Apresentar saldo de centro de custo” e “Apresentar detalhes dos lançamentos de despesas”. Em seguida, é apresentada também a opção “Gerar link para visualização de anexos despesas”.

Ao marcar estas opções, o relatório será gerado com todo o detalhamento das despesas e, ao lado de cada despesa, será exibido o símbolo de anexo. Clicando nele, é possível visualizar o documento comprovante da despesa.

Na última linha do relatório, também estará um resumo dos saldos dos centros de custos.

Novo relatório: Fluxo de Caixa

Este relatório garante que o gestor consiga verificar e garantir que o condomínio sempre tenha capital de giro acessível para o custeio das próprias operações. O objetivo é apurar o saldo disponível no momento, com possibilidade de apresentar o que havia sido projetado e o que foi realizado no período.

O Relatório Fluxo de Caixa está no menu “Relatórios”, na opção “Relatórios Financeiros” e pode ser emitido de acordo com duas condições: “Por Centro de Custo” ou “Por data de movimento”. 

PrevAnterior
PróximoNext
Compartilhe esse post:

Conteúdos relacionados

Inadimplência em condomínios: o que fazer para reduzir?

Leia mais

E-BOOK: Tendências 2025 para o mercado de condomínios

Leia mais

5 tipos de automação para administradoras de condomínios

Leia mais

Inscreva-se em nossa newsletter e receba no seu e-mail uma curadoria mensal de conteúdos sobre o mercado de condomínios.

soluções winker

Tornamos mais simples e eficientes as rotinas de todos os envolvidos no ecossistema condominial, por meio de soluções e integrações inteligentes.

Facebook-f Instagram Whatsapp Youtube Linkedin
soluções winker

Tornamos mais simples e eficientes as rotinas de todos os envolvidos no ecossistema condominial, por meio de soluções e integrações inteligentes.

Facebook-f Whatsapp Youtube Linkedin
Produtos
Segmentos
Fale com a gente
  • Email: contact@mysite.com
  • Phone: 123-456-7890
  • Hours: Mon-Fri 9:00AM - 5:00PM

© 2025 - Todos os direitos reservados.

Tecnologia e soluções para o ecossistema condominial

All rights reserved

We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok