O Naval Residencial Clube é um condomínio de Florianópolis, com 195 unidades, no qual condôminos, colaboradores e gestores utilizam a Winker desde 2016.
A atual síndica, Giovana Pereira Rocha, é moradora do condomínio e está em seu segundo mandato. Para ela, a tecnologia é o que permite conciliar a carreira profissional e a rotina da gestão condominial.
Giovana lembra que, em 2008, quando assumiu o cargo de síndica em outro condomínio, a realidade era bem diferente: o único recurso implementado foi um site.
Hoje, a síndica não se vê à frente da gestão do condomínio sem a agilidade que os recursos da Winker trazem para todas as rotinas.
Comunicação simples e efetiva
Em um condomínio com quase 200 apartamentos, a comunicação entre gestores e moradores é essencial. Por isso, para Giovana, o módulo Mensagens da Winker está entre os recursos mais utilizados da plataforma.
Ela ressalta que o aplicativo do condomínio facilita que condôminos entrem em contato quando necessário.
“É um canal direto de comunicação entre síndico e condômino, que facilita bastante o contato, tanto para avisos oficiais, quanto para questões particulares. Quando alguém tem algum problema, usa a Winker para conversar comigo”, explica a síndica.
É também por meio da Winker que a administradora do condomínio disponibiliza documentos, como boletos, atas, convenção e regimento, além de balancetes interativos.
Reservas: o módulo queridinho dos condôminos
Em condomínios que utilizam Winker, a reserva de uma área de uso comum ocorre direto no aplicativo, com alguns cliques. O morador pode conferir datas e horários disponíveis e também regras específicas de determinados espaços.
Então, de acordo com Giovana, o módulo Reservas é o preferido dos condôminos.
“Quando fui síndica, em 2008, era preciso ir até a portaria, registrar no livro de reservas e depois o zelador e síndico precisavam controlar, fazer um levantamento para cobrança. Hoje, com a Winker, temos esse controle no aplicativo”.
Durante o início da pandemia de Covid-19, a ferramenta também foi fundamental, pois novas regras para utilização de alguns espaços tiveram que ser colocadas em prática no Naval Residencial Clube.
“Usei muito para criar novas reservas de espaços que antes não tinham essa exigência”.
Registro completo
Todos os condôminos que passam a morar no Naval Residencial Clube precisam fazer o cadastro na Winker.
O acesso ao portal do condomínio é a garantia de que boletos, avisos, documentos, bem como multas e advertências vão chegar aos moradores, com registro completo sobre entrega e visualização.
Após enviar uma multa por meio da Winker, por exemplo, Giovana confere se o condômino recebeu e visualizou a notificação.
“Sempre existem os questionadores, que tentam dizer que não receberam uma multa. Então, eu mostro o registro de que foi sim visualizado, em tal data e hora, é uma prova e isso evita muitos problemas”.
Uma plataforma que centraliza toda a gestão
Para Giovana, o principal benefício em usar a Winker como síndica é resolver mais demandas em menos tempo. Tudo isso em uma solução que ela acessa diariamente, no celular ou web.
“Economiza muito tempo, não preciso fazer as coisas em partes. Em uma única ferramenta, eu consigo gerir vários assuntos do condomínio”.
Para síndicos que ainda não aderiram à tecnologia como solução para integrar todos os processos do condomínio, Giovana é categórica.
“Acho que estão perdendo tempo, porque tudo fica mais fácil”.